Daniel Vilela, Deputado Federal e pré-candidato ao Governo de Goiás pelo MDB, esteve nessa sexta (18), na sede a União dos Militares de Goiás (UNIMIL). O pré-governavel veio apresentar suas propostas aos diretores da Associação.

Com a visita, o Deputado visa buscar estreitar laços com as categorias da segurança pública e buscar fortalecimento à sua pré-candidatura ao Governo de Goiás.

Na oportunidade o Presidente da UNIMIL e também Vereador por Goiânia, CABO SENNA , explicou qual tem sido a realidade nos últimos 20 anos para os militares no Estado e mais uma vez pontuou sobre a importância das promoções.

Durante a visita, Cabo SENNA destacou a questão das promoções dos Bombeiros Militares, que hoje não podem ser promovidos, pois o quadro de efetivo está travado, diferente da Polícia Militar, que tem as vagas, mas o Governo não promove.

No decorrer da reunião, Sargento Braga, Diretor Financeiro, informou o pequeno número de bombeiros ativos no Estado, atualmente a corporação BM conta com o número de 2.784 honens, quando a previsão seria de cerca de 10 mil Bombeiros.

Presentes na sala também estavam o Vice-presidente da Unimil, Coronel Carrijo e a Sargento Silvana, que ampliaram a discussão e colaboraram para mostrar o panorama enfrentados pelas forças de segurança.

A reunião discutiu vários pontos da carreira dos dos policiais e bombeiros, como a carreira única, curso de preparação para reserva, concursos e promoções.

O Deputado Daniel usou a oportunidade para esclarecer sobre diversos pontos, inclusive sobre a opinião da associação quanto a exigência de nível superior para entrar na carreira, no qual todos se manifestaram favoráveis e explicaram os motivos e como a ascenção pessoal reflete na carreira profissional.

Na oportunidade também, o Presidente Cabo Senna, entregou uma carta de compromisso com as demandas dos Militares Goianos.

Finalizado a visita, Daniel Vilela, gravou um vídeo com o Presidente da UNIMIL, agradecendo a recepção, bem como firmado sua posição contrária ao baixo salário dos integrantes da Segurança Pública, e também contrária a 3° Classe, afirmando que em breve irá referendar as sugestões apresentadas pela Diretoria e que também vai acrescentar às suas propostas.

CABO SENNA encerrou a visita informando que o próximo a conversar com a diretoria será o Governador José Eliton e que a UNIMIL encontra-se de portas abertas para todos os governamentáveis.