Na tarde desta segunda-feira (07/05/18), estivemos na Secretaria de Segurança Pública para levar ao Secretário, Dr Irapuan, as reivindicações dos Alunos Soldados que estão sub judice em razão da idade acima do previsto no Edital.

Ocorre que os mesmos percorreram todas as etapas do Concurso Público, foram convocados e tomaram posse no cargo pretendido, tendo sua expectativa de direito transformada em direito adquirido, pela inércia do Poder Público.
Após tomarem posse, concluírem toda a parte teórica do Curso de Formação e terem recebido investimentos em suas capacitações por parte do Governo, os mesmos estão sendo excluídos por descumprimento do edital.
Para nós é incoerente o Estado excluir jovens de 31 a 35 anos dos quadros da Polícia Militar enquanto convoca os Policiais Militares da reserva, de 55 a 64 anos de idade.

Lembramos ainda que, pela Lei, o efetivo previsto teria que ser de 30.724 policiais e que no momento atual o déficit chega a quase 20 mil homens. O Estado precisa de segurança e a diminuição do efetivo é uma das nossas grandes preocupações.

Cabo Senna
Vereador e Presidente da Unimil
Juntos somos fortes e juntos podemos mais.
#cabosenna #juntossomosfortes #Goiânia #vereadorcabosenna #sspgo #juntospodemosmais #PM #AlunosSoldados