O Senador e pré-candidato ao Governo de Goiás pelo Democratas, Ronaldo Caiado, esteve na última sexta (04), na sede a União dos Militares de Goiás (UNIMIL). O pré-governavel veio acompanhado do Senador Wilder Morais e foram recepcionados pela diretoria da Unimil.

O objetivo da visita foi procurar apoio político juntos as categorias de segurança pública, com intuito de fortalecimento de sua pré-candidatura e posteriormente de uma candidatura ao Governo de Goiás.
Na oportunidade o Presidente da Unimil e também vereador por Goiânia, Cabo Senna, pontuou a dura realidade enfrentada pelas tropas responsáveis pelo trabalho de garantir a paz como a sua força no policiamento diário.

Durante a visita os Senadores também ouviram o vice-presidente da Unimil Coronel Carrijo, o Diretor Financeiro Sargento Braga e o Diretor Jurídico Doutor Alci ,que colaboram para deixar claro o panorama real que as forças de segurança passam no momento atual e quais são as principais necessidades dos bombeiros e policiais e militares.

O principal tema da reunião foi a segurança pública, Ronaldo Caiado escutou sobre a necessidade urgente das promoções e afirmou que, se eleito, a primeira de suas ações será acabar com o soldado de 3ª Classe.
“Minha prioridade é segurança, educação e saúde, minha gestão será baseada na lealdade e facilidade de diálogo, com bom senso. Minha polícia vai sentar comigo, não preciso de gente para carregar pasta ou abrir porta, preciso de gente que vai me dar a real situação. Minha assinatura é tudo para mim, tem coisas que não posso comprometer agora, mas posso afirmar que não existirá mais soldado de 3ª Classe, isso eu posso igualar nos primeiros dias, se assumir o governo”, afirmou Ronaldo Caiado.

Já para o Presidente Cabo Senna, o pré-candidato Ronaldo Caiado deve sim valorizar a categoria, lembrando que mais que reconhecimento existem as leis que valorizam a profissão. “Polícia e Bombeiros gostam de promoção e aumento de salário, é nisso que vemos concretizado o reconhecimento por toda a dedicação pelo trabalho que fazemos, é isso que motiva a tropa”, acrescentou Cabo Senna.

Finalizado a visita, Ronaldo Caiado gravou um vídeo com o Presidente da Unimil, juntamente com o Senador Wilder Morais, firmando a sua promessa de voltar sua atenção para as forças de Segurança e tomar como primeira medida a exclusão do Soldado de 3ª Classe. Na oportunidade o Senador Wilder reconheceu o trabalho corajoso desempenhados pelos policiais do Estado.

Cabo Senna encerrou a visita informando que está foi a primeira recepção aos pré-candidatos que a Associação recebeu, todos os requerentes ao cargo de Governador, serão bem-vindos a escutar as necessidades dos bombeiros e policiais, como para apresentar suas propostas.

#unimil #unimilgoias #goiania