O QUE SIGNIFICA
Nosso Símbolo
A logomarca é em forma de esfera, representando que os pontos estão equidistantes de um outro fixo e interior chamado centro; ou seja, é uma superfície fechada de tal forma que todos os pontos dela estão à mesma distância de seu centro, significando a igualdade entre todos os militares.
Aos lados estão dois ramos de louros, que de acordo com a mitologia greco-romana simboliza especialmente a vitória e o triunfo, a glória e prosperidade, de modo que é oferecida, na forma de ramo, como prêmio a atletas e militares.
Na parte Superior a escrita UNIMIL – UNIÃO DO MILITARES DE GOIÁS e na parte inferir a missão da UNIMIL “ATITUDE, COMPROMISSO E LUTA”.
Assim sendo, a espada e fuzil cruzados sobre duas alianças entrelaçadas com o fundo vermelho, representam a união de todos os militares, sem distinção de posto ou graduação, com os mesmo objetivos, lutando lado a lado para defender os interesses e direitos dos militares, visando à melhoria da qualidade de vida pessoal e profissional dos seus associados.
A espada, símbolo do oficial e o fuzil do praça, armas que representam não só a autoridade como também a vida militar a ser descortinada, símbolos materiais da autoridade e que devem ser usadas na aplicação dos mais legítimos princípios da honra cultuados e praticados na carreira, enaltecem a aplicação daqueles princípios e valores, dos quais se destacam a responsabilidade, competência, a bondade, a aplicação da justiça, o respeito e o amor á Pátria e a tudo que a ela diz respeito.
O vermelho é a cor do fogo e do sangue, por isso está associado à energia, guerra, perigo, força, poder, determinação, assim como a paixão, ação, desejo e amor.
As alianças significam um compromisso assumido, remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.
UNIMIL
UNIÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE GOIÁS
"Juntos somos fortes, juntos podemos mais."