Aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na sede da UNIMIL Goiás, uma Assembleia Geral Extraordinária com a finalidade de promover a alteração de dispositivos do Estatuto Social, visando à adequação à Lei Federal nº 9.097/97.

Na abertura da assembleia, o presidente da entidade, coronel Carrijo, destacou importantes conquistas de sua gestão, como a aquisição de uma van para atender o projeto da Unimil Participativa e Sem Fronteiras e outras demandas, a compra da sede própria da UNIMIL em 2022, a ampliação da frota veicular, a implementação da controladoria jurídica, além da modernização do mobiliário e dos equipamentos tecnológicos.

Em seguida, os associados presentes acompanharam de forma clara e detalhada a explicação das alterações propostas, que contemplaram os seguintes dispositivos do Estatuto Social: Art. 1º, §2º, inciso XI; Art. 2º, §3º; Art. 10; Art. 11, §3º; Art. 19, §3º, inciso I; Art. 22; Art. 36, parágrafo único; Arts. 38, 39, 44, 49 e 50, além da inclusão do novo Art. 18-A.

Entre as principais mudanças, destaca-se a adequação do Estatuto para permitir que a Associação possa receber verbas estaduais e federais, o que poderá proporcionar avanços significativos na estrutura física, nos serviços oferecidos aos associados e em outras áreas estratégicas. Já no Art. 2º, §3º, que trata do pagamento de contribuições em atraso, o prazo passou de dez dias corridos para dez dias úteis após a notificação, ampliando o tempo para regularização.

As adequações estatutárias foram aprovadas por unanimidade pelos associados presentes. Ao final, o presidente agradeceu a participação de todos, “agradeço a cada associado que esteve presente e contribuiu para que possamos avançar, essa adequação à legislação federal possibilitará grandes conquistas futuras para a UNIMIL, para os associados e seus dependentes”, concluiu.