Foto: Geisa Peixoto
Nos últimos dois meses Entidades representativas do servidores estaduais de Goiás, se reuniram diversas vezes com o governo, mas não houve abertura para um acordo, sendo assim, os representantes e funcionários públicos marcaram presença na primeira Assembleia Geral Unificada, deste ano, que aconteceu no dia 28 de outubro, com concentração na Assembleia Legislativa de Goiás. Uma caminhada até a porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira fez parte do percurso, onde houve a deliberação dos próximos passos.
Sem que houvesse uma resposta positiva por parte do governo estadual, o qual demonstrou a impossibilidade de cumprir a Data Base em 2021, referente aos anos de 2015, 2018, 2019 e 2020, uma nova Assembleia Unificada foi realizada na última quarta-feira (17). A manifestação reuniu servidores estaduais da educação, Ministério Público, saúde e forças de segurança pública e mais de 25 Entidades Representativas.
Foto: Geisa Peixoto
Com o grito de guerra “Data Base, Data Base!”, os manifestantes seguiram pelas ruas de Goiânia, até o Palácio das Esmeraldas, exigindo que o governador, Ronaldo Caiado cumpra a lei que garante o reajuste salarial dos servidores estaduais. A Assembleia definiu, de forma unânime, os próximos passos a serem tomados até o governo atender as demandas, entre as deliberações estão:
- Operação estrita legalidade, ou seja, todas as ocorrências e abordagens serão realizadas e encaminhadas à Delegacia para procedimento legal;
- Manifestações em locais e horários a serem agendadas;
- Participação de todas as sessões da Assembleia Legislativa, portando faixas de protesto.