Nesta manhã (31) o presidente da Unimil, Cel Carrijo; o diretor jurídico, Cel Alci e o diretor financeiro, Sgt Braga, juntamente com os demais representantes de entidades classistas dos militares de Goiás e o deputado estadual, Cel Adailton, a convite do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Washington Luiz Vaz Júnior, participaram de uma reunião para uma análise e ajustes finais do plano de reestruturação do efetivo do CBMGO.
Destaca-se que este projeto de lei se estrutura em três eixos fundamentais: fluxo na carreira, priorização do critério de antiguidade e expansão institucional para os próximos 10 anos, saindo de um efetivo previsto em lei de 5.609 para 9.909. “A lei sendo promulgada este ano, teremos a maior promoção da história do Corpo do Bombeiros Militar, que serão, aproximadamente 604 de Praças, isto é, 90,5% e 63 de Oficiais, representando 9,5%”, disse o Cel Carrijo, de acordo com os dados apresentados.
Na ocasião, foi demonstrado que dentro do eixo de expansão institucional, destaca-se o projeto capilaridade, onde serão entregues até o final da gestão do Governador Ronaldo Caiado mais 45 postos de atendimento, totalizando nesses quatro anos, 90 postos, 82 municípios atendidos e cerca de 6,1 milhões de goianos beneficiados. Já em 10 anos, esses números passam para 135 municípios, 140 postos de atendimento e cerca de 7,7 milhões de goianos recebendo o trabalho de excelência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.